"Acho que a questão da segurança no nosso país é bastante complicada e ruim, pra falar a verdade. Hoje, a situação está bem diferente do que no passado. Mesmo em lugares fechados, como em shoppings, escolas e lojas, a gente não se sente totalmente seguro. Infelizmente, não tem muito como fugir dos assaltos.
Na pele
Falo isso por experiência própria. Há alguns dias, eu e um amigo fomos assaltados. Apareceu um cara estranho e roubou nossos celulares, quando estávamos voltando da escola. Foi tudo muito rápido, e ninguém fez absolutamente nada! Aliás, nem havia guardas por perto. Fiquei bem chateada. Por isso, se eu fosse presidente do Brasil, investiria mais no policiamento das ruas e, principalmente, em ronda escolar - já que muitos estudantes, assim como eu, também são assaltados a caminho de suas casas.
Outra ideia que poderia ajudar seria aumentar o número de câmeras nas ruas, principalmente nas cidades grandes, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde a violência parece ser pior. Com elas, os ladrões poderiam se sentir mais intimidados ao assaltar, sem falar que essas câmeras ajudariam a polícia a identificar os criminosos rapidamente. Ou seja, o controle seria bem maior.
Reconhecimento
Outra medida muito importante a ser tomada seria o aumento dos salários dos policiais, para que eles se dedicassem ainda mais à segurança de toda a população. Dessa forma, acho que os brasileiros poderiam se sentir tranquilos ao sair de casa. Coisa que não acontece nos dias de hoje, né?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário